domingo, 18 de abril de 2010

Auxílio metafísico/teurgico para cura: Deixe seu Nome

Auxílio espiritual para Cura: deixe seu nome

Solicitamos que os doentes, ou seus parentes/amigos, interessados em ajuda metafísica enviem seus nomes para o e-mail abaixo, ou deixe nos comentários deste tópico, para serem encaminhados para o grupo de Cura da Loja Martinista **** , onde receberão o auxílio espiritual de nossos Mestres.

Regras:
1) O nome deve ser completo;
2) Os casos graves devem ser assinalados (isto é importante);
3) Cada nome ficará recebendo o auxílio durante as reuniões do grupo no corrente mês, a cada dia 10 os nomes serão apagados.
4) Os que continuarem precisando do auxílio devem recolocar o nome na lista do tópico (isto pode ser feito pelo tempo necessário e desejado).
5) e-mail para contato: sedir_phaneg@hotmail.com

Muita Paz,

Pseudo-Sedir


A CIÊNCIA MARTINISTA

A Ciência Martinista permite o retorno para nosso princípio de unidade, para Deus; para isto é necessário caminhar para o Cristo, deixar a paz renascer em nossos corações, e sentir o quanto o Senhor é poderoso e suave para aliviar nossos fardos.
É somente Ele quem abre o caminho...
A obra possui quatro tempos: purificar, pedir, receber e agir.
Sedir nos indica o trabalho, assim como aqueles que nos ensinam a meditar nos evangelhos, a vivê-los e colocá-los em ação, para cada um dirigir sua vontade e sua liberdade para aplanar o Caminho e permitir à entidade de luz de nos abrir a estrada de retorno conforme um processo que é diferente nas formas mas idêntica em sua destinação.
As referencias essenciais desta Ciência estão no “Homem de Desejo” , Cantos 45, 99, 142, 274.

"A OM agrupa místicos cristãos que seguem a Via de sua Reintegração Espiritual. A Ordem Martinista, herdeira da tradição das antigas Sociedades Iniciáticas es-tóicas mitriacas, é joanita, rosacruziana e gnóstica. Seus membros se esforçam para chegar à superioridade, juntando-se ao "reino do centro" propício à descida do Paracleto enviado por Cristo".

"A via Martinista visa depurar, purificar o manto dos Martinistas (corpo sutil) através de diversas tomadas de consciência cujo cumprimento é a realização da Grande Obra e a criação do Corpo Glorioso”.

"A purificação visada supõe vontade de perseverança e de perfeição, que pelo esforço torna-rá o Iniciado estável e invulnerável. A OM se dirige, portanto, aos homens e às mulheres que realmente desejam conquistar por seu trabalho interior os planos superiores do espírito e só está aberta, portanto, às pessoas que dêem provas das capacidades de se direcionar para o caminho da conquista da cidadela do Ser".

O Martinismo moderno tem múltiplas faces. Sem pretender chegar à exaustão, podemos assinalar facilmente as principais linhas de força que explicam as diversas tendências que se encontram nas Ordens e nas Lojas Martinistas: Teurgica, Mística- cristão e/ou cabalística."

O Trabalho Interno

O objetivo do trabalho Martinista é separar o Fixo (Corpo Glorioso) do Volátil (Corpo Passional) através da aquisição das Virtudes Morais das antigas Ordens de Cavalaria, em substituição e sublimação aos Vícios pecados) da natureza inferior do homem.
Sobre esta Sublimação, ou seja, a transformação do Vício em Virtude, afirma Eliphas Levi: " Os Cabalistas denominam o pecado uma casca: a casca, dizem eles, forma-se como uma excrescência, que se enruga por fora, pela seiva que se coagula em vez de circular; então, a casca seca e cai. Do mesmo modo o homem, que é chamado a cooperar com a obra de Deus, construindo a si próprio, aperfeiçoando-se pela ação de sua liberdade, se deixar coagular em si a seiva, que deve servir para desenvolver suas faculdades para o bem, o homem realiza um progresso retrógrado, degenera e cai como uma casca morta. Mas, segundo os cabalistas, nada leva ao mal na natureza, o mal sempre é absolvido pelo bem ; as cascas podem ainda ser úteis, se forem recolhidas pelo agricultor, que as queima e se aquece com seu calor, e depois faz de suas cinzas um adubo nutritivo para a árvore; ou, então, pela putrefação junto à arvore, elas a nutrem e retornam à seiva pelas raízes. Segundo as concepções da cabala, o fogo eterno que deve queimar os maus é pois o fogo regenerador, que os purifica e, por transformações dolorosas, mas necessárias, os faz servir à utilidade geral, e os devolve eternamente ao bem que deve triunfar. Deus, dizem, é o absoluto do bem e não pode haver dois absolutos: o mal é o erro que será absolvido pela verdade, é a casca que, putrefata ou queimada, retorna à seiva e contribui novamente à vida universal"

Queimar as cascas é uma obra difícil e lenta; a Iniciação abre as portas à essa possibilidade e acelera essa árdua tarefa, que é completada pela Oração; pois a Oração é o fogo alquimico capaz de levar a termo esta sublimação da natureza inferior em superior.
Entretanto esta Oração deve ser precisa para alcançar seu objetivo, pois como nos prometeu o Cristo: " Pedi e vos será dado; buscai e achareis; batei e vos será aberto. Pois tudo o que pede, recebe; o que busca, acha; e ao que bate, se abrirá. Quem de vós, sendo pai, se o filho lhe pedir um peixe, em vez do peixe lhe dará uma serpente? Ou ainda, se pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do Céu dará o Espírito Santo aos que o pedirem" (Lucas, 11: 10:13).

CREDO MARTINISTA
(Extrato do Ritual da Ordem Martinista escrito por Téder )

"Meditando sobre o sublime simbolismo do rito martinista, somos impelidos a realizar a seguinte profissão fé :

1. Cremos em um Deus Único e em uma Religião única como ELE, em um Deus para além de todos os deuses e em uma Religião que é síntese de todos os cultos. Cremos na infalibilidade do Espírito de Caridade mais que a temeridade dogmática de alguns homens.

2. Cremos na Liberdade absoluta, na Independência absoluta, na Realeza mesma, na Divindade relativa da Vontade humana, sendo ela regulada pela soberana Razão. Cremos que para se enriquecer é preciso dar, e que a felicidade individual não pode ir de contra a felicidade dos demais.

3. Reconhecemos no Ser dois modos essenciais : a Idéia e a Forma, a Inteligência e a Ação. Cremos na Verdade, que é o Ser concebido pela Idéia. Cremos na Realidade demonstrada ou demonstrável pela Ciência. Cremos na Razão, que é o Ser manifestado pelo Verbo. Cremos na Justiça, que é o Ser em ação, seguindo estas suas verdadeiras relações e suas proporções razoáveis.

4. Cremos que Deus mesmo, o Grande Princípio indefinível de Justiça, não saberia ser déspota nem carrasco com suas Criaturas; que não pode nem recompensá-las nem castigá-las; mas que a Lei da Harmonia Univesal leva em si mesma sua sanção, de sorte que o bem em si mesmo é a recompensa do Bem, e o mal o castigo, mas também o remédio do Mal.

17 comentários:

  1. Peço que coloquem o nome do meu pai na lista de pessoas que precisam das orações de cura.
    AMARO EURICO DE ABREU ELON
    caso grave, internado no Hospital ha 10 dias.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite!
    O nome de seu pai já foi encaminhado para nossa Loja e entrará em nossos trabalhos teurgicos.

    MUita Paz e Cura,
    Sedir

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Cara Irmã,
    Divinos são os Mestres e não nosso humilde blog! Muito obrigado pela sua visita e comentário.
    Na Benção do Eterno,
    Sedir

    ResponderExcluir
  5. Peço que coloquem o nome de meu pai na lista de pessoas que presisam de oração de cura
    Walter Bernardes de souza caso grave a 2 dia na uti, não esta respondendo aos medicamentos

    ResponderExcluir
  6. Bom dia!
    O nome de seu pai já foi encaminhado para nossa Loja e amnahã já entrará em nossos trabalhos teurgicos.

    Muita Paz e Cura,
    Sedir

    ResponderExcluir
  7. Ola! Me chamo
    Maria Helena Rocha 28/12/1965
    Gostaria que fosse colocado meu nome para oraçao. Estou com imensa dificuldade no campo sentimental. Pode me ajudar, por favor? Agradeço imensamente.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite!
    O seu nome já foi encaminhado para nossas Lojas e entrará em nossos trabalhos teurgicos.

    Muita Paz e Cura,
    Sedir

    ResponderExcluir
  9. por favor martinistas me ajudem estou sofrendo vivo com antideoressivos que me mantem empé e a cumprir com meus carmas sou martinista nao de carteirinha mas em meu ser que nao quér ter que perder mais um ser emoçional pra equilibrar a razao e a emoçao que esta muito difiçil harmonizar a minha situaçao finançeira pois pretendem tirar de eu o ultimo que me restou a residençia e pousadamas creio a iniçiar hoje ja iniçiara ajuda material asim poderei ter mais tempo e capaçidade pra assimilar minhas monografias que deus os abençoe

    ResponderExcluir
  10. Boa Tarde!
    O seu nome já foi encaminhado para nossas Lojas e entrará em nossos trabalhos teurgicos.

    Muita Paz e Cura,
    PSedir

    ResponderExcluir
  11. Peço que coloquem o nome da minha sobrinha na lista de pessoas que precisam das orações de cura.
    MARÍLIA MARIANO DE OLIVEIRA
    caso grave.

    ResponderExcluir
  12. Peço que coloquem o nome da minha filha na lista de pessoas que precisam das orações.
    AMANDA OLIVEIRA COZENDEI DA SILVA
    caso grave de rebeldia, comportamento e doença.

    ResponderExcluir
  13. Obrigado pelo contato Milena.
    Os nomes fornecidos já foram enviados para nossas Lojas.
    Muita Paz e Saúde!
    PSedir

    ResponderExcluir
  14. Por favor coloquem o nome do meu avô João Nascimento Andrade, ele tem 87 anos e desde que quebrou o fêmur há três anos não anda mais, pois ficou com um defeito na perna direita e sente fortes dores, não pode mais operar devido à idade, ele também tem enfusema pulmonar por causa do trabalho dele com soldagem e alzheimer. Muito obrigada. Excelente blog.

    ResponderExcluir
  15. Cacau, obrigado pelo contato e pelo elogio ao blog.
    O nome do seu avô já foi enviado para nossas Lojas.
    Muita Paz e Saúde!
    PSedir

    ResponderExcluir
  16. Peço a cura para ROSINEIDE MINARINI GARCIA, de 50 anos de idade, que tem sofrido muito por causa de dores insuportáveis devido a inflação do nervo ciático que irradia pela perna direita até a sola do pé fazendo com que não consiga dobrar o joelho direito que dói muito principalmente quando ela está sentada ou deitada. E também sofre com crises constantes de sinusite. Desde já agradeço por toda ajuda enviada, MUITO OBRIGADO POR TUDO.

    ResponderExcluir