domingo, 4 de setembro de 2016

A CADEIA DE UNIÃO: TÉCNICAS

                 A Cadeia de União


Se cravarmos um parafuso em uma tábua de madeira com uma chave de rosca, o parafuso se enterra; se desaparafusarmo-lo, ele sai, sobe.

Isto significa: Quando o giramos no sentido dos ponteiros de um relógio, enterrando a chave de rosca, é encarnado, ou seja, o movimento no sentido dos ponteiros de um relógio encarna a energia.

Quando, inversamente, circula ao contrário dos ponteiros de um relógio, produz-se um movimento de ascensão, de extração da matéria e de elevação.

Sabemos que nossa mão direita emite e que a esquerda recebe.

Fazendo um circulo e dando-se as mãos não-cruzadas ( cadeia longa), a energia circula no sentido inverso dos ponteiros de um relógio, isto é, ela é ascendente; quando oramos desta maneira, elevamos nossos corações para Deus. Elevemos nosso coração! Sursum corda!

Quando, agora, vamos fazer descer a energia espiritual em si, cruzamos os braços, como fazem os Martinistas, porque desta maneira invertemos a circulação das energias: Fazemos descer a energia do alto.
                                              
(Texto livremente extraído de uma conferencia sobre “Iniciação
 cristã: os mistérios da Missa” por Charles-Rafael Payeur)


Um comentário:

  1. Interessante o que dito. É preciso que tenhamos Consciência que as Chaves estão a nossa disposição. Cabe a nós, Martinistas discernir e seguir o que a Intuiçao e os ensinamentos nos proporcionam.

    ResponderExcluir