terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Proposta para uma "Cadeia" de cura coletiva

PROPOSTA PARA UMA “CADEIA” DE CURA COLETIVA**

1. Meditação
2. Salmos (podemos escolher alguns – três ?- ligados à cura)
3. Pense reverentemente e concentradamente em Cristo como o Grande Curador do Universo. Procure aproximar-se dele e tornar-se um canal de sua Graça Curadora.
4. Digam : “Possa a força curadora do Senhor Cristo descer sobre.......... ( visualizar a descida da força). Possam os santos anjos circunda-los. Possa a luz do amor do cristo envolve-lo para sempre.
5. Oração pessoal e concentração na descida da força curadora (mínimo de 30 minutos)
6. Agradecimento.

** Este pequeno ritual foi adaptado do constante no livro "O Homem, na saúde e na doença" (RS, edt FEUU, 1987) de Geoffrey Hodson


Aviso aos imprudentes!
É um compromisso muito grave se comprometer a Orar por outra (s) pessoa(s), e depois esquecer , este ato é uma falta com conseqüências espirituais graves e sérias, como nos diz M. Philippe de Lyon:

"É coisa grave o prometer a alguém que se orará por ele. Fica-se ligado, é preciso faze-lo, até tirando do próprio sono se for preciso" .

Sevananda Swami explica que quando nos comprometemos a orar por alguém ficamos presos a esta(s) pessoa(s) pelos seguintes motivos:
1. moralmente pela palavra dada ao pedinte e à nossa consciência;
2. às testemunhas da promessa: visíveis e invisíveis (incluindo nosso Anjo e o da pessoa necessitada);
3. e animicamente, pela identificação com o doente.

Na realidade, quando oramos por alguém, alguns laços são estabelecidos:
1. por uma questão de humanidade, somos uma única família;
2. pela consciência, que agora temos, da dor do próximo;
3. UM OUTRO laço consciente e voluntário relativo a nossa promessa de oração.

Assim quando oramos pelos outros pode ocorrer, além da cura solicitada:

1. Transferência das penas e dores dos doentes para nós, como ajuda para aliviar seu Karma e pagar o que pedimos [pelos outros];
2. Sérios problemas, de todo tipo e ordem, para quem esquecer das Orações prometidas.

DESTE MODO é melhor MEDITAR BASTANTE antes de assumir qualquer tipo de compromisso com Grupos de Orações ou pedidos individuais de cura, pois, apesar da boa vontade, podemos simplesmente, AUMENTAR, CONSCIENTEMENTE, NOSSO KARMA PESSOAL

Perdão, Cura e Iniciação
Dizia o Cristo: " Perdoa-nos as nossas dívidas como perdoamos aos nossos devedores.....", desta forma, muitas das vezes, a cura de um mal esta ligado ao perdão, que ilimina rancores, medos e raivas e vinganças.

" Nas alturas da Divina Consciência, ninguém pode pensar em ódio e ausência de perdão. Quando aguém se entrega a tais pensamentos, acha-se nos planos inferiores da mente e não no plano do Espírito.
Aí estabelece um CENTRO POSITIVO DE ÓDIO E RESISTÊNCIA NA CONSCIÊNCIA. Isto fecha o canal de penetração do poder divino no pensamento, impedindo-o de ser receptivo a Deus. Quando ama seu próximo ou seu inimigo, harmoniza-se com Deus e o canal se abre.
O poder iluminador do amor então flui, acalentando, purificando, limpando, iluminando e fortificando sua alma, mente e corpo. Fluindo por meio dele correntes que neutralizam o erro manifestado no exterir, dissolvendo-se e transmutando sua força emm atividade para o bem."
" Este trecho é a mais admirável expressão da verdade. Enquanto alguém deixa de perdoar a outrem, acha-se na CONSCIÊNCIA DUAL, que admite a possibilidade de ter-lhe feito mal. Neste estado mental, está sob a lei que traz a reação do mal e conserva-se em dúvida da mesma forma que não perdoa aos outros."

Nenhum comentário:

Postar um comentário